Blog do Jorge Amorim

Polícia encontra ‘cemitérios de jumentos’ nos municípios de Itapetinga e Itororó

Dois ‘cemitérios de jumentos’ foram encontrados até o fim da manhã desta terça-feira (30/10), na zona rural dos municípios de Itororó e Itapetinga, no interior da Bahia.

Na semana passada, a Polícia Civil encontrou diversos jumentos mortos em uma fazenda, próximo a Bandeira do Colônia, no município de Itapetinga. E nesta manhã, o problema voltou a se repetir. Vários jumentos foram jogados às margens da rodovia que liga os municípios de Itororó e Firmino Alves, próximo ao distrito de Rio do Meio. Alguns jegues ainda estavam agonizando quando a Polícia Chegou ao local da denúncia.

Os policiais conseguiram prender dois caminhoneiros, um comprador e um chinês. A identidade deles ainda não foi divulgada para a imprensa, mas os acusados deverão responder pelos os crimes de maus-tratos contra animais e meio ambiente. Segundo a polícia, os jumentos seriam abatidos no Frigorífico Sudoeste, localizado em Itapetinga, cerca de 30 quilômetros de onde os animais foram encontrados.

Éder Rezende, um dos responsáveis pelo o frigorifico, informou ao site, que não tinha conhecimento do caso, se encontra em viagem fora do estado, mas, quando retornar irá se pronunciar sobre o assunto. No dia 30 de agosto do corrente ano, uma empresa chinesa e o citado frigorífico foram denunciados à Polícia Civil e Ministério Público (MP) depois que um ‘cemitério de jumentos’ foi encontrado em uma fazenda no perímetro urbano de Itapetinga. Assista ao vídeo e confira os detalhes, inclusive, com a entrevistas exclusivas. *Itapetinga Repórter


Curta e Compartilhe.


Leia Também