Blog do Jorge Amorim

Mais de 120 kg de maconha são apreendidos em ônibus na BR-116; parte da droga era transportada como encomenda

Cento e vinte e sete quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ônibus que trafegava na BR-116, trecho de Jequié, no sudoeste da Bahia, na tarde de terça-feira (16/10). Parte da droga foi transportada por um passageiro, e a outra seguia como encomenda no bagageiro do veículo.

Segundo a PRF, a apreensão ocorreu durante a fiscalização no veículo que fazia a linha São Paulo x Arapiraca (AL). Durante a ação no ônibus, a equipe da PRF encontrou 103 tabletes de maconha com peso total de 65 kg no compartimento externo de bagagens. A droga estava guardada em cinco caixas lacradas com fita adesiva. Um homem de 35 anos foi identificado como proprietário da droga.

De acordo com a Polícia Rodoviária, o suspeito disse que foi contratado na região do Brás, em São Paulo, para levar a droga até Arapiraca. Conforme a PRF, o passageiro informou, ainda, que já havia feito outras viagens transportando drogas de São Paulo para Alagoas. Com o homem foi encontrado também uma quantidade de 10 gramas de cocaína.

Ainda na ação, foram apreendidos 76 tabletes de maconha, que chegavam a 62 kg, no compartimento de passageiros. Os motoristas informaram que se tratava de uma encomenda coletada por uma empresa de turismo na região do Brás em São Paulo (SP). Segundo eles, as caixas seriam entregues em Caruaru, no estado de Pernambuco.

O passageiro flagrado com as drogas foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Jequié (BA). Ele vai responder por tráfico. A pena pode chegar até 15 anos de prisão. *G1


Curta e Compartilhe.


Leia Também