Blog do Jorge Amorim

Filogônio Amorim e Marilza Cortes comemoram 50 anos de casamento

“Amar é experimentar a plenitude do bem, mistu­rada a um êxtase divino e humano. Amar é sentir que a terra e o céu formam um paraíso sem contradições. É acreditar que o sonho não é utopia distante, mas expressão da verdade concreta que geramos no ventre da esperança. O amor não tem barreiras, invade qualquer limi­te humano para se manifestar. Hoje é um dia muito especial para a família de Deus”. Com esta palavras, o professor José Amorim abriu a celebração da missa de Ação de Graças aos 50 anos de casamento de Marilza e Filogônio.Meio século dividindo alegrias, sofrimentos, tristezas, conquistas e construindo com muito trabalho e suor uma história digna de ser comemorada. O casal Filogônio Almeida Amorim (75) e Marilza Cortes Amorim  (70), foi recepcionado no último sábado, 13/10, na Belacasa Eventos, em Vitória da Conquista para a missa de 50 anos de casamento.

A Santa Missa foi presidida pelo Diácano Luciano Lima Santana da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, de Vitória da Conquista. A cerimônia festiva reuniu familiares e amigos numa celebração religiosa onde a emoção brotou nos olhos e corações dos filhos e netos  a cada palavra mencionada.Juntos há 50 anos, o casal comemorou a tão importante data ao lado da família e amigos em uma missa onde as promessas matrimoniais foram renovadas. O “casamento”, como era chamado pelos filhos, muito se pareceu com um casamento tradicional, principalmente no momento da benção das alianças e renovação das promessas do matrimônio. O casal tem quatro filhos, quatro netos e uma bisneta.

Após a missa foi realizado um Coquetel de confraternização no espaço preparado cuidadosamente para acolher familiares e amigos. A animação da noite ficou por conta do Grupo Acordes, Euzébio Oliveira e Israel Reis e pára encerrar a noite, Show Dançante com Léo Lyma, ” O Cantor da Galera”

Acompanhe a Cobertura Fotográfica da noite.


Curta e Compartilhe.


Leia Também