Blog do Jorge Amorim

Filha de ex-vereador, estudante de medicina de 24 anos passa mal e morre após ser picada por formiga na Bahia

Uma jovem de 24 anos morreu após passar mal depois de ter sido picada por uma formiga na casa onde morava, em Salvador. A vítima, Michelle Teixeira do Valle, é filha do ex-vereador da cidade de Pilão Arcado, na região norte do estado, Márcio Ribeiro do Vale, e estudava medicina na capital baiana. Segundo informações do Hospital da Bahia, onde a vítima foi atendida, Michelle chegou à unidade em estado extremamente grave na segunda-feira (22/10) , às 14h, conduzida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O hospital informou que, segundo os agentes de saúde do Samu, a paciente tinha sido vítima de uma picada de inseto, que evoluiu para grave síncope com choque circulatório e Parada Cardiorrespiratória (PCR).

Os médicos do Samu, ainda de acordo com o hospital, tentaram por cerca de 40 minutos reanimar a vítima antes de levá-la para a unidade de saúde. A jovem, conforme o hospital, chegou à unidade em coma profundo, sem reflexos de tronco. No hospital, foram solicitados todos os exames e testes toxicológicos. A paciente teve o protocolo de morte cerebral fechado na terça-feira (23/10), às 16h, e a família assinou o termo permitindo a doação de órgãos.

A prima de Michelle, Maluza Ribeiro, que mora em Pilão Arcado, conversou com o site nesta quarta e lamentou o ocorrido. “Pelo que ficamos sabendo, ela pisou na formiga e foi picada. Ela era alérgica”, disse. A prima afirmou que o pai da jovem estava bastante abalado. Michelle também era neta do ex-prefeito de Pilão Arcado, João Ribeiro do Valle, já falecido.

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte da jovem. “Não consigo acreditar. Que Deus te receba de braços abertos. Descanse em paz, meu anjo!”, postou uma colega. A Câmara Municipal de Pilão Arcado decretou, na terça-feira (23/10), luto oficial de dois dias e a suspensão das sessões legislativas, pelo mesmo período. A prima de Michelle disse ao site que o corpo será levado para Pilão Arcado ainda nesta quarta, onde deve ser realizado o enterro. Não há, no entanto, informações sobre data e horário do sepultamento. *G1


Curta e Compartilhe.


Leia Também