Blog do Jorge Amorim

CEBC realiza a primeira Olímpiada Científica 2018

Com o objetivo de estabelecer um estudo descritivo da sexualidade humana com jovens, adolescentes e adultos, a área de Exatas do Centro Educacional de Barra do Choça – C.E.B.C, realizou na última sexta-feira, 05/10, a primeira Olimpíada Científica 2018.

De acordo o coordenador da área, Jorge Parangaba, os temas trabalhados nas atividades do Projeto e da Olimpíada Científica respeitaram a faixa etária e série escolar do discente, como prescreve os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Fundamental.

Segundo ele, as atividades foram desenvolvidas através de mini-palestras com as professoras da próprias Instituição, Maria do Carmo e Marli Pires e com os professores em sala de aula.

Os temas que foram trabalhados para os 6º e 7º ano, foram: drogas, pedofilia e gravidez na adolescência, enquanto os 8º e 9º anos discutiram além do tema drogas e gravidez na adolescência, os métodos contraceptivos e as doenças sexualmente transmissíveis.

Ao longo da unidade foram desenvolvidas atividades com: confecção de jogos educativos supervisionados, a confecção de objetos científicos, experiências científicas e produção de cartazes sobre uso de drogas, trabalho infantil e gravidez na adolescência.

A culminância ocorreu no dia 04 e 05/10, os alunos participaram de provas que envolviam questões de ciências, matemática e geometria. Apresentação dos jogos educativos, de experiências científicas e dos objetos científicos, além das provas do labirinto humano, operações matemáticas e o passa ou repassa.


Curta e Compartilhe.


Leia Também