Blog do Jorge Amorim

PRF resgata 14 pássaros silvestres durante fiscalização na BR 116, em Conquista

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 14 aves silvestres, de diversas espécies, durante fiscalização no início da tarde de hoje (14/09), no povoado Pé de Galinha, em Vitória da Conquista.

Os primeiros pássaros foram encontrados depois que os policiais viram gaiolas penduradas em duas residências às margens da BR 116. No primeiro flagrante, ao ser questionada sobre um pássaro preso na gaiola, a moradora confirmou o fato de que na residência havia aves presas. Ela autorizou a entrada dos policiais que encontraram nove animais silvestres de diversas espécies, dentre eles, cardeais, trinca-ferro e coleirinha. Questionada, ela informou que as aves pertenciam a seu genro.

Em uma outra casa, os PRFs encontraram mais cinco pássaros presos em gaiolas. Neste segundo flagrante, o morador, um homem de 40 anos, havia mentido, informando que só estava com o pássaro visto pelos policiais na frente da casa. A história foi desmentida após os PRFs ouvirem ruídos de aves no interior da residência. Autorizados a entrar, os agentes encontraram os outros quatro animais silvestres.

As aves apreendidas foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Vitória da Conquista. *Blog do Leo Santos


Curta e Compartilhe.


Leia Também