Blog do Jorge Amorim

Criança que teve três paradas cardíacas e um AVC em Conquista precisa de assistência médica

O pequeno guerreiro Pedro Gabriel, de 03 anos de idade, está passando por um momento muito difícil nesse curto tempo de vida. Após três paradas cardíacas e um AVC, uma série de complicações físicas acometeu a criança, que agora, mais do que nunca precisa de uma série de assistências.

Como se a situação já não fosse bastante difícil, há três meses a mãe de Pedro Gabriel faleceu por complicações relacionadas a lúpus. O pai teve de deixar o emprego para cuidar integralmente da criança.

Tudo fica ainda mais complicado porque segundo o pai da criança, Adilson dos Santos, a assistência médica que recebia em casa da Secretaria Estadual da Saúde foi suspensa. Em reportagem exibida pela TV Sudoeste a Sesab chegou a enviar uma nota e negar que o atendimento tivesse sido cortado. Já a Secretaria Municipal de Saúde disse que fornece fraldas, oxigênio e passagens para outras cidades quando necessárias.

A cada quatro meses pai e filho vão para Salvador onde realizam um tratamento. Mas seu Adilson reclama da suspensão do atendimento que tinha da equipe médica que era feito em casa. Nas redes sociais é possível acompanhar um pouco mais da luta de seu Adilson e do pequeno Pedro Gabriel, além de poder contribuir financeiramente ou de outro modo com essa causa. *Blog do Rodrigo Ferraz


Curta e Compartilhe.


Leia Também