Conquistense e mais dois comparsas são presos com carreta roubada e R$9 mil em espécie


Integrantes da Oitava Companhia Independente da Polícia Militar de Itapetinga e da Delegacia Territorial de Itarantim, recuperaram, na quinta-feira (27/09), em Potiraguá, no sul baiano, uma carreta roubada e mais de R$ 9 mil em espécie, em posse de três homens.

O carro, que transportava farelos de milho, foi tomado em assalto, na cidade de Salinas da Margarida. Eles abandonaram a carroceria em um matagal e seguiram com o veículo. Após o roubo, enquanto um dirigia o caminhão, os outros dois faziam a escolta do bitrem. Também foram apreendidos um carro, modelo Corolla, na cor azul, e cinco aparelhos celulares. Ao passarem pela cidade de Potiraguá, Gilvan Silva dos Santos, 28 anos, Valdenilton Amario da Silva, 32, e Sairon Santos Guimarães, 25, – este já possuía passagem por roubo de carro, em Vitória da Conquista, no ano de 2015 – foram parados em uma blitz.

Durante as abordagens, os policiais militares encontraram a quantia e acionaram a Polícia Civil. Com a chegada dos investigadores, eles confessaram o assalto a um caminhoneiro, sendo encaminhados logo em seguida para a 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itapetinga, onde foram autuados em flagrante por roubo qualificado. *Verdinho