Blog do Jorge Amorim

Cidadania é o tema do projeto “Eu sou CEJA”

Projeto será realizado entre os dias 24 e 28 de setembro envolvendo as três áreas do conhecimento e objetiva incentivar a busca pelo conhecimento

Arquivo: Blog do Jorge Amorim

O Centro Educacional José Amorim (CEJA) realiza entre os dias 24 e 28 de setembro o projeto “Eu sou CEJA”. O objetivo é incentivar à busca pelo conhecimento, para que haja o crescimento pessoal e a integração com os alunos, possibilitando o exercício da cidadania. As atividades farão parte do planejamento pedagógico da III Unidade. Todas as áreas (Humanas, Linguagens e Exatas) participarão das atividades propostas.Serão realizadas oficinas diversas nas áreas de educação física, paisagismo, fotografia, customização de camisetas, dentre outras. Também serão realizadas palestras multidisciplinares, concurso de redação, sessões de cinema, Programa Fala Garoto, Show de Talentos, desfile Garoto e Garota CEJA, e shows com artistas locais.

De acordo com a coordenadora da Área de Humanas, Stella Viviam, o projeto foi organizado a partir do pressuposto de que o papel da escola e sua função social é proporcionar um ambiente de aprendizagem significativa, oportunizando o crescimento pessoal e coletivo.“O projeto Cidadania promovido pelo CEJA vem possibilitar de forma prática e lúdica o desenvolvimento de conceitos que remetem à construção da cidadania, incentivando os educandos a reconhecerem-se agentes transformadores de suas próprias vidas e da sociedade”, afirmou.Esta também é a opinião da Coordenadora da Área de Linguagens do CEJA, Clarice Regina. Segundo ela o projeto objetiva estimular os alunos a alcançarem novos horizontes. “Conscientizar os nossos alunos de que eles são o principal agente, capaz de alavancar as próprias vidas para outros patamares, superação e vôo”, disse.Fazer a diferença. Esta é a expectativa da diretora do CEJA, Diane Leite. Segundo ela o projeto será muito importante para a instituição. “O projeto dará a nossa escola um diferencial na educação de Barra do Choça, pois o mesmo mostra a importância do aluno no ambiente escolar. Além de mostrar que ele pode fazer a diferença no mundo em que vive”, considerou.O Centro Educacional José Amorim, escola pública da rede municipal de ensino de Barra do Choça, está localizado no Bairro Primavera e atende às comunidades dos Bairros Ouro Verde, Primavera e Conjunto Nova Esperança. São cerca de 400 alunos nos turnos matutino e vespertino.


Curta e Compartilhe.


Leia Também