Blog do Jorge Amorim

Bebê com síndrome rara precisa de cirurgia com urgência; família faz apelo

Infelizmente a transferência do bebê de pouco mais de dois meses, Ytalo Davy, ainda não foi providenciada pela Central de Regulação do Estado de Secretaria Estadual de Saúde.

O neném é portador de uma síndrome rara, Dandy-Walker, que provoca parada respiratória e, consequentemente, pode levar a morte. Os pais do bebê, que são de Tanhaçu estão aflitos e sem saber o que fazer. A sensação de todos que estão acompanhando o caso é de descaso da Sesab com a saúde do bebezinho.

Em entrevista à TV Sudoeste, a mãe de Italo Davi disse que até para mamar o bebê tem dificuldades e que chega  mudar de cor devido a insuficiência respiratória. Apenas uma cirurgia pode solucionar esse grave e raro problema, mas aqui na Bahia somente alguns hospitais de Salvador são capacitados para realizar o procedimento.

Por enquanto a criança está internada no Hospital Municipal Esaú Matos que tem prestado toda a assistência possível e solicitado, junto ao sistema de regulação do estado, a transferência da criança em caráter de urgência, mas infelizmente, até o momento, essa vaga não foi providenciada pela Sesab. Vale ressaltar que até mesmo a justiça já determinou a transferência da criança para um hospital especializado, desde o dia 04 de setembro, mas até mesmo a decisão judicial está sendo descumprida pelo estado. *Blog do Rodrigo Ferraz


Curta e Compartilhe.


Leia Também