Blog do Jorge Amorim

Termo de cooperação vai viabilizar a construção de novas habitações rurais em Barra do Choça

Um novo Termo de Cooperação entre o Estado da Bahia e o Banco do Brasil, para construção de 28 unidades habitacionais foi assinado nesta quinta-feira (02), no Centro Educacional do município de Barra do Choça, as casas serão instaladas no Assentamento Bebedouro, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Cada casa é construída em uma área de 44 m², com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Ao lado do imóvel é disponibilizada uma área de mais de dois metros quadrados, para a implantação de quintal produtivo.

A presidente da Associação Projeto de Assentamento Bebedouro, Neide Wnancy dos Santos, destacou a importância de ter uma casa própria no meio rural: “A assinatura desse contrato está sendo uma vitória, que não tenho palavras para definir. Com essa moradia é possível a gente permanecer no campo, cuidar melhor dos bichos, da plantação e ter mais qualidade de vida”.

O PNHR é executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR): “O acesso à moradia fortalece a convivência no campo, com produção e geração renda”. disse Wilson Dias, diretor-presidente da CAR.

Carlito Rodrigues, um dos assentados, lembrou que as terras do Bebedouro foram adquiridas via programa de Crédito Fundiário e que o local é o primeiro assentamento no estado da Bahia a receber moradias do PNHR: “Essa é uma oportunidade de viver melhor, acordar cedo perto dos meus cultivos, porque eu gosto e me sinto bem, morando na roça”, afirmou. ASCOM/GOV-BA


Curta e Compartilhe.


Leia Também