Blog do Jorge Amorim

Homem decide inovar e cria o “bike táxi”. Novo meio de transporte em conquista, ajudando pessoas durante a crise no transporte coletivo

A criatividade do conquistense é mesmo extraordinária. Em meio a crise do transporte público de Vitória da Conquista, vários bairros da cidade estão desassistidos de ônibus, principalmente os mais distantes.

No bairro Santa Marta, por exemplo, os moradores dizem que por lá a oferta de ônibus sempre foi ruim, mesmo em períodos normais sem crise. Mas agora com a lacração dos ônibus da viação Vitória, que são responsáveis pela linha que chega ao bairro, nenhum ônibus mais está passando por lá.

Daí já viu né? Se as empresas não atendem, se as vans demoram de passar e não tem dinheiro para táxi ou Uber, a solução é a “bike táxi”, ideia de um morador do bairro que está transportando as pessoas até um ponto de ônibus mais próximo, em busca de um trocado.

A ideia criativa foi de seu Josenilton, que agora presta serviço para a comunidade e ganha um dinheirinho em troca.*Blog do Rodrigo Ferraz


Curta e Compartilhe.


Leia Também