Blog do Jorge Amorim

Vereadores vistoriam estradas em localidade rural de Barra do Choça; estudantes ficam até 15 dias sem aulas…

Estudante diz que já ficou até 15 dias sem aulas, por falta de transporte. Já a mãe dos irmãos, Edilane e Alan, resolveu transferi-los da escola de Barra do Choça para Caatiba.

Os vereadores Ronaldo Lima e Francisco Amorim, ambos do (PDT), realizaram na última terça-feira, uma visita na região das Duas Barras, localidade rural de Barra do Choça. O objetivo da visita foi averiguar queixas de moradores e pais de alunos quanto a precariedade das estradas vicinais da referida localidade.A visita acontece após denúncias que alunos da região estiveram até 15 dias sem aulas, por não poderem ir a escola, e que produtores rurais não estavam podendo se locomover, e escoar a produção em períodos de chuvas. Os moradores até tentam fazer alguma coisa, mas é impossível, pois a região é muito grande, a firmação é de Carlinhos.

Cansados de esperar pela prefeitura, moradores estão roçando as margens e tapando buracos

Carlinhos, tem feito um trabalho voluntário, roçando e tapando buracos de alguns trechos, afim de ajudar os alunos a irem à escola. O Blog do Jorge Amorim esteve na região conversando com estudantes, moradores e com os vereadores sobre a ação. Ouça o depoimento de seu Dione, um dos moradores mais antigos da região.

Num breve bate papo com o Blog, o vereador Ronaldo Lima e Francisco Amorim estavam indignados com o descaso da administração. Segundo Ronaldo Lima, ao longo destes meses, ele vem cobrando incessantemente do setor da prefeitura uma ação que resolva o problema, pois as estradas estão deterioradas e intransitáveis, causando enormes prejuízos à população.

Já o vereador Francisco, afirmou que a situação dos moradores é muito delicada. Disse, “As cobranças estão sendo são feitas, mas o gestor não tem respondido as nossas solicitações. Queremos com esta visita, mostrar ao município, que a Câmara tem feito o papel dela, mas que tem o poder e a obrigação de fazer, é a administração, e ela não faz”, lamentou.Os estudantes também se pronunciaram sobre o caso> Disseram que aguardam que a prefeitura passe a máquina e coloque cascalho nas estradas para que eles possar ir para a escola estudar. O garoto Pedro disse que já ficou até 15 dias sem aula, por falta de transporte. Já a mãe dos irmãos, Edilane e Alan, resolveu transferi-los da escola de Barra do Choça para Caatiba.



Curta e Compartilhe.


Leia Também