Blog do Jorge Amorim

José Aldo nocauteia Stephens no 1º round e chora por voltar a vencer no UFC

José Aldo pode até já ter sua aposentadoria em mente, mas, dentro do octógono, ainda consegue lutar em alto nível. É a conclusão que a vitória sobre Jeremy Stephens, no UFC Calgary, sábado (28/07), deixou ao mundo do MMA. Com um gancho de esquerda na cintura do número 4 da divisão, o brasileiro iniciou a derrocada do rival e voltou às vitórias em grande estilo.

O duelo terminou ainda no primeiro round, mas não sem muita emoção antes. Aldo começou hesitante e acabou levando a pior. Em uma sequência perigosa, Jeremy acuou o brasileiro na grade e acertou bons socos. O ex-campeão peso-pena(66 kg), porém, absorveu os golpes.

Pouco depois, no último minuto do assalto inicial, Aldo fintou um golpe em cima e acertou, de canhota, um gancho que tirou o ar de Stephens. Depois, no chão, marteladas encerraram o combate, comemorado pelo brasileiro com lágrimas e muita emoção no octógono.

Com a vitória, o brasileiro volta a se aproximar de uma disputa de cinturão, ainda que interino, já que Max Holloway está afastado indefinidamente do UFC. *Uol


Curta e Compartilhe.


Leia Também