Blog do Jorge Amorim

Fique por dentro da 14ª rodada do Brasileirão

A 14ª rodada do ​Brasileirão começou no último sábado (21/07) e terminou ontem (23/07). Foi uma rodada de muita emoção para a tabela. Os jogos reservaram três clássicos regionais, entre Flamengo x Botafogo, São Paulo x Corinthians e Bahia x Vitória. Além disso, muitos confrontos foram disputas diretas na tabela!

Confira abaixo um resumo do que rolou na 14ª rodada do Brasileirão:

Flamengo 2 x 0 Botafogo

No Maracanã, o Rubro-Negro precisou de apenas 7 minutos para garantir os três pontos contra o rival Alvinegro. O Flamengo abriu o placar aos 4 minutos do primeiro tempo, com um golaço de Matheus Sávio. Três minutos depois, foi a vez de Lucas Paquetá balançar as redes, em uma jogada iniciada mais uma vez por Sávio.

São Paulo 3 x 1 Corinthians

​O nome do Majestoso disputado no Morumbi foi o de Reinaldo. Jogando no meio-campo, o são-paulino fez dois gols e ajudou a construir a vitória por 3 a 1 contra o Corinthians. O zagueiro Anderson Martins abriu o placar e Jonathas diminuiu para o Timão. A vitória manteve o Tricolor na cola do líder Flamengo, com um ponto separando as equipes.

Paraná 1 x 0 América-MG

Em um duelo de equipes que lutam contra o rebaixamento, quem se deu melhor foi o Paraná. Na Vila Capanema, o tricolor paranaense venceu o América-MG pelo placar mínimo com um gol do atacante estreante Rodolfo. A vitória deu um respiro ao Paraná, que agora está a 2 pontos fora do Z-4.

Bahia 4 x 1 Vitória

​Chocolate no Ba-Vi! O Bahia não tomou conhecimento do Vitória e goleou o rival por 4 a 1 dentro de casa. Zé Rafael, Vinícius, Tiago e Gilberto marcaram para o Tricolor, enquanto Lucas descontou para o Leão. O triunfo permitiu ao Bahia sair de vez da zona de rebaixamento.

Vasco 1 x 0 Grêmio

Em São Januário, o Vasco largou melhor que o Grêmio e abriu o placar logo aos 2 minutos de partida, com Andrés Rios. Os cariocas – com um a menos durante a maior parte do jogo – se defenderam bem e conseguiram segurar o Grêmio. Os três pontos fizeram a equipe do técnico Jorginho subir para a 9ª colocação.

Sport 1 x 2 Fluminense

O nome da vez no Fluminense foi, mais uma vez, o de Pedro. O atacante do Tricolor marcou duas vezes contra o Sport, na Ilha do Retiro, e foi decisivo para a vitória carioca. Gabriel descontou para o Leão. O Flu voltou a vencer no Brasileirão depois de seis jogos de jejum.

Palmeiras 3 x 2 Atlético-MG

Muita emoção do Allianz Parque! Palmeiras e Atlético-MG fizeram um duelo cheio de gols e com muito drama. O Alviverde começou na frente no placar com um gol de Moisés e viu o Galo empatar com Luan. Bruno Henrique colocou os donos da casa à frente novamente e Chará, com um golaço, empatou para os mineiros. A vitória veio somente aos 48 do segundo tempo, com mais um tento de Bruno Henrique.

Cruzeiro 2 x 1 Atlético-PR

No Mineirão, o Cruzeiro foi valente e conseguiu uma vitória de virada sobre o Atlético-PR. Ainda no primeiro tempo, Guilherme abriu o placar de pênalti. Já na segunda etapa, a Raposa fez valer o seu mando de campo e empatou com Arrascaeta, de cabeça. Aos 35, o estreante Hernán Barcos fez seu primeiro pelo Cruzeiro e garantiu os três pontos.

Chapecoense 0 x 0 Santos

​Chapecoense e Santos protagonizaram um duelo com poucas emoções na Arena Condá. O resultado sem gols manteve as duas próximas do Z-4 da tabela (Santos em 15º e Chape em 14º).

Internacional 1 x 0 Ceará

No Beira-Rio, o Internacional recebeu o Ceará em busca de conseguir os três pontos e dar um salto na tabela de classificação. Conseguiu isso com o gol de William Pottker, que fez o Colorado alcançar a 3ª colocação no Brasileirão. O Vozão segue na lanterna. *Esporte Interativo


Curta e Compartilhe.


Leia Também