Blog do Jorge Amorim

Família faz campanha para ajudar bebê de oito meses que tem paralisia cerebral após nascer

A família de Sophia Victoria, de oito meses, faz uma campanha para ajudar no tratamento médico da criança, que tem uma paralisia cerebral logo após nascer, no Instituto de Perinatalogia da Bahia (Iperba), em Salvador.

Sophia tem constantes convulsões e paradas respiratórias, sequelas da paralisia cerebral. Ela passou sete meses internada, ficou cinco em casa e voltou para o Hospital Martagão Gesteira, onde segue em tratamento.

“Sophia estava em casa no domingo (15) quando teve mais uma convulsão. Eu e o pai dela demos os primeiros socorros e o Samu levou ela para o hospital”, disse Josis Sacramento Meng, mãe da menina.

Segundo Josis, a criança também tem uma luxação no quadril e usa uma prótese que precisa ser substituída conforme o crescimento da menia. “Minha filha chora de dor toda vez que espreguiça, que vai trocar a fralda e sempre que faz movimentos com as pernas”, disse a mãe de Sophia.

A campanha realizada pela família e amigos de Sophia tem o objetivo de conseguir dinheiro para a compra do remédio Morfina, que ameniza a dor do bebê, o leite especial que custa R$ 200, cada lata, e as próteses de quadril, que custam R$ 1.880, cada.

Com apenas oito meses de vida, o bebê já passou por dois procedimentos cirúrgicos. Uma gastrotomia, processo de fixação de uma sonda alimentar, em dezembro, e uma traqueostomia, abertura na traquéia para melhorar a passagem de ar.

Para ajudar, os interessados devem entrar em contato com a família pelo telefone 71 9 9292-8015. *G1


Curta e Compartilhe.


Leia Também