Blog do Jorge Amorim

Empresários de Barra do Choça são destaques no Prêmio Gente Que Faz a Diferença – 2ª PARTE

Um evento para entrar para a história de Barra do Choça, refiro-me ao Prêmio Gente Que Faz a Diferença. Na última sexta-feira, 22/06, o município completou 56 Anos de Emancipação Política, e para comemorar a data, o Blog do Jorge Amorim, a Rádio Barra WEB e parceiros realizaram uma homenagem às pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da Terra do Café.Dentre os homenageados, destacamos o setor que gera riqueza e renda para o município, os empresários. Conheça um pouco sobre os homenageados presentes ao evento.

Idália Bonfim Santos de Oliveira  Sacoleira que evoluiu para feirante em Barra do Choça e cidades circunvizinhas, hoje é proprietária de Lojas de confecções e de calçados alavancando o comércio, gerando empregos e renda em Barra do Choça, também fez parte da diretoria da CDL. Também gerencia espaços de eventos e veraneios.

Irenilson Lima Silva – Jovem estudioso e focado, professor e servidor público municipal na área de alocação de recursos governamentais, nesta mesma conjuntura é proprietário da empresa Projetar que faz projetos para buscar recursos junto aos governos estadual e federal destinados a dezenas de municípios baianos e mineiros.

José Alves dos Santos – Conhecido como Zé do Café, é produtor rural, empresário no ramo de torrefação e prestação de serviços de torra e moagem de café, sendo hoje a maior e mais completa empresa neste setor, gerando emprego, renda e impostos para o município e região.

Márcia Melquíades representa Fernando em evento

José Fernando Brito Oliveira -O corretor de imóvel mais conhecido da cidade, ele coordenou a venda dos terrenos dos loteamentos que deram origem ao que é hoje o Bairro Cidade Jardim. Sua efetiva ação nestes loteamentos mudou a estrutura imobiliária da cidade, gerando empregos e renda.

Juliana Dias de Amorim Rocha – Administradora de Empresas, filha do saudoso prefeito, José Xavier de Amorim Primo e da ex-vice prefeita, Lenaci Dias Amorim, foi servidora pública, secretária de Administração, candidata a vereadora e hoje é sócia de empresa de produção de embutidos, foi direto e hoje é Presidente do diretório municipal do PRB – Partido Republicano Brasileiro.

Kelvin Ferreira Costa e Eliomar Farias Brito – Começaram como pequenos empresários no comércio atacadista, e hoje comandam um dos mais completos supermercados e atacadista da região, empregando muita gente e auxiliando o desenvolvimento local, com ideias inovadoras e modernas de comércio com cartão.Kleber Silva de Oliveira – Músico, compositor, nascido na região do Barreiro, filho de professor, produtor musical, nova geração que se desponta e se destaca no cenário cultural do município.

Maria Lane Sabino – Formada professora em Barra do Choça, cursou ensino superior na Uesb, é professora na rede municipal e na rede estadual de ensino, sócia e diretora da melhor e mais completa escola de ensino fundamental particular da cidade – o EDUCA, possui uma estreita relação com as três modalidades de ensino, foi secretária municipal de Educação e hoje está diretora do Educa e uma das diretoras do Colégio Estadual Dária Viana de Queirós.

Luciano Lino de Sousa Peixoto Neto – Desde criança aparecia sujo de graxa ao lado do seu pai, o saudoso Ananias Almeida. dono da AMJ e sabíamos onde iria chegar. Hoje ao lado da sua mãe, Dona Edite, dirigem a oficina de referência em consertos, reformas e manutenção de tratores, além de vendas de peças. Mecânico de tratores, com diversos cursos de especialização, Neto se tornou nosso orgulho.

Luiz Jordans Ramalho Alves – Menino que vinha de Conquista para Barra do Choça de ônibus ou veraneio e daqui seguia a pé para a roça, todo sábado, mesmo contra a vontade dos pais, se especializou em apicultura, é produtor de café e administra o maior entreposto de mel de toda a região, a Mel Apis Jordans. Tem sido prêmiado em todo o Brasil e mantem parcerias com diversos municípios dando cursos para pequenos apicultores.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também