Depois do sucesso da Quermesse, CEBC realiza culminância do Projeto de Leitura Ó paí ó “Que Nordeste Encantado”.


A Área de Linguagens do Centro Educacional de Barra do Choça está desenvolvendo o Projeto de Leitura Ó paí ó “Que Nordeste Encantado”. O objetivo segundo a coordenadora pedagógica, Marilândia Costa é trabalhar a leitura, escrita e produção de texto de maneira diferente e dinâmica.

Arquivo: Blog do Jorge Amorim

De acordo a coordenadora, este ano, o tema escolhido foi a Região Nordeste, onde foram trabalhados a cultura popular, artística e literária dessa região tão rica. Segundo ela, uma das atividades apresentadas fora da sala de aula foi a quadrilha junina, onde simbolizaram o cangaço.

Arquivo: Blog do Jorge Amorim

Como parte do projeto, a escola aproveitou o tema e com a participação de alunos, professores e funcionários apresentaram a primeira etapa na Quermesse do CEBC. Na oportunidade houve, apresentação de quadrilhas, música, dança e as tradicionais barraquinhas com comidas típicas do nordeste.

Arquivo: Blog do Jorge Amorim

Nesta sexta-feira, 13/07 os alunos estarão apresentando diversas atividades alusivas ao temas. Já no sábado, 14/07, no turno vespertino ocorrerá a culminância do projeto Ó paí ó “Que Nordeste Encantado”.