Blog do Jorge Amorim

Cafezal derrota o Juventus de virada, e é campeão pela primeira vez na história de Barra do Choça

Chegou ao fim o campeonato municipal de Barra do Choça, edição 2018. Após quatro meses de disputas, a cidade tem um novo campeão, Cafezal Futebol Clube. Isto mesmo, a equipe da localidade do Povoado Cafezal entrou para a história do futebol amador após vencer de virada pelo placar de 3 X 1, a equipe do Juventus.O jogo ocorreu na tarde deste domingo, 22/07, no Estádio Municipal Ouro Verde. Em campo se enfrentavam a representante da Sede, o Juventus e da Zona Rural, o Cafezal.

Melhor para a equipe alviverde, que venceu a boa equipe do Juventus. O placar não condiz com o que foi o jogo. Foi um confronto equilibrado, com boas jogadas e boas chances de gols para as duas equipes. O Juventus foi quem abriu o marcador. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o centroavante Lula chutou da pequena área e pegou o goleiro de surpresa, Juventus 1X0.Atrás do marcador, o Cafezal não deixou se intimidar e partiu para cima. Com um ataque bastante veloz criou diversas oportunidades, até que aos 40 minutos, Alex,  o camisa 10, faz o seu e empata o jogo 1X1.Do mesmo modo começou o segundo tempo. Equilibrado, porém com uma queda no ritmo do jogo. Quando todos se preparavam para as disputas dos pênaltis. Aos 40 minutos, o atacante Tim, também da pequena área, chuta e desempata o jogo, Cafezal 2X1. O jogo pegou fogo. O Juventus ainda teve o seu zagueiro  expulso, após tomar o segundo amarelo.

Aos 44 minutos, Silvanei num lance de oportunismo antecipou a zaga, e deixou o seu, Cafezal 3X1 Juventus. Resultado final: Cafezal, Campeão do Campeonato Municipal de Barra do Choça 2018.

Os árbitros da partida foram: Uscler de Jesus (árbitro) Vilson Campos e Francisco (Bandeiras), Hélio Coelho (Auxiliar).

A organização do Campeonato Municipal de Futebol de Barra do Choça é uma realização da Prefeitura Municipal de Barra do Choça através do Departamento de Esportes, sob o comando de Everton Lopes, da Liga de Esportes Terrestres (Josuel de Jesus), e da Associação de Árbitros de Barra do Choça.


Curta e Compartilhe.


Leia Também