Blog do Jorge Amorim

Centro de Cultura é reinaugurado em Vitória da Conquista com apresentação do cantor Xangai

Espaço passou por reforma e foi reaberto na noite de terça-feira (3). Governador Rui Costa participou da cerimônia e recebeu titulo de cidadão conquistense.

Cantor Xangai se apresentou na reinauguração do Centro de Cultura de Vitória da Conquista (Foto: Paula Fróes/ GOVBA)

O Centro Cultura Camilo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foi reinaugurado na noite de terça-feira (3). O evento contou com a apresentação do cantor Xangai, radicado no município.

O governador Rui Costa participou da reinauguração e, durante a cerimônia, recebeu o título de cidadão conquistense.

Com a estrutura preservada, o espaço possui 311 poltronas, uma concha acústica e três salas multiuso, além de um foyeur, que serve como galeria para receber exposições, instalações e outras atividades artísticas.

Reinauguração do Centro de Cultura foi feita na noite de terça-feira (3) (Foto: Paula Fróes/ GOVBA)

O Governo do Estado investiu R$ 1,5 milhão na reforma e revitalização do centro de cultura. Coordenadas pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), as obras incluíram substituição das portas de emergência e instalação em local visível, instalação de barras anti-pânico e de guarda-corpo na sala principal, piso tátil (com adequação às normas de acessibilidade), aquisição de extintores de incêndio, instalação de luminárias de emergência, sinalização retrorrefletiva de emergência, revisão da bomba de recalque, revisão de hidrante e mangueira de incêndio e revisão elétrica.

Os serviços envolveram também pintura, revisão das esquadrias de madeira e vidro, recuperação de piso, telhado e forro da sala de espetáculos, pavimentação da área externa, projeto de paisagismo, revisão do sistema de ar condicionado e substituição de luminárias. Além disso, houve requalificação técnica do espaço, com instalação de novas poltronas, vestimentas cênicas anti-incêndio e equipamentos de iluminação, como mesa de iluminação cênica, dimmer box e lâmpadas cênicas.

Inaugurado oficialmente em março de 1987, o Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima fica na terceira cidade mais populosa do estado e com a terceira maior economia do interior da Bahia. ASCOM/GOVBA)


Curta e Compartilhe.


Leia Também