Blog do Jorge Amorim

Barrachocenses que foram destaques no Prêmio Gente Que Faz a Diferença

Um evento para entrar para a história de Barra do Choça, refiro-me ao Prêmio Gente Que Faz a Diferença. Na última sexta-feira, 22/06, o município completou 56 Anos de Emancipação Política, e para comemorar a data, o Blog do Jorge Amorim, a Rádio Barra WEB e parceiros realizaram uma homenagem às pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da Terra do Café.

Dentre os homenageados, destacamos o setor que gera riqueza e renda para o município, os empresários. Conheça um pouco sobre os homenageados presentes ao evento.

Mario Charles Bastos Fernandes – Contabilista, despachante e corretor imobiliário credenciado. Desde estudante foi um ativista cultural criando o Grêmio Estudantil, foi Secretário Municipal de Cultura, dirigente partidário, candidato a vice prefeito e a vereador e presidente do Barra Esporte Clube, proprietário da Barra do Choça Escrituras, que possui papel fundamental e de alta confiabilidade.

Matheus Rodrigues de Oliveira Santos – Prata da casa, filho de Enock e Dedê. Desde pequeno demonstrou grande amor por Barra do Choça. Graduou-se pela UFBA e resolveu investir na área de saúde (analises clínicas), mas também possui atividades em hospitais de Vitória da Conquista. É proprietário da Qualilab, empresa de renome que, além de análises clínicas abriga consultórios médicos e executa procedimentos médicos.

Nelzério Oliveira França – A gente sempre fala, “de ajudante de açougueiro a dono do melhor açougue da cidade”. Seguiu a profissão do pai e o seu açougue é conhecido e reconhecido. Inegavelmente é um empresário de sucesso e estende seus investimentos para a área imobiliária, gerando divisas para o município e empregando gente.

Norma Brito Ono – Nasceu em Barra do Choça, foi para o Japão onde viveu por duas décadas, viveu em São Paulo casou com Ono e resolveu instalar uma loja de confecção em sua terra natal. O seu estilo de comercio é diferenciado e moderno, possuindo um foco nas pessoas de maneira mais afetiva. Não considera seus colegas comerciantes como concorrentes e sim como parceiras de uma mesma atividade.

Ricardo Morim Cortes – Graduado em historiado, servidor público de destaque na área de educação, foi secretário municipal de Educação, trabalhou no setor de projetos para alocação de recursos, proprietário da empresa Planejar que elabora e viabiliza recursos governamentais para diversas prefeituras da região, foi candidato a vice-prefeito nas últimas eleições.

Rosilda Novais Santos West – Foi balconista da Comercial Fernandes, ascendeu a gerente. Comerciária desde jovem começou sua trajetória empresarial com uma pequena loja que depois se expandiu tornando-a uma das mais respeitadas empresária do município. Investe em parceria com seu esposo no setor de produção de eventos: West House, neste espaço que estamos agora. Já foi diretora da CDL e grande incentivadora da união do empresariado local.

Sandro Ribeiro – Balconista da empresa: Freire Construções chegou a gerente da loja. Começou sua caminhada empresarial com uma pequena loja, próximo a secretaria de educação e hoje é um dos empresários mais exitosos da cidade. Recentemente inaugurou mais outra loja especializada em tintas e acessórios para pintores.Ubiratan Teixeira Lima – Sempre teve admiração pela odontologia, foi preciso sair do país para se tornar um dentista de referencia. Já mexeu na boca de muita gente daqui de Barra do Choça e de outras cidades circunvizinhas. Quando se fala de problemas no dente lembra logo de Bira, daí o nome Biraodonto. Produtor rural e dentista de sucesso, amor pela cidade é assim que identificamos nosso homenageado.

Werberton de Oliveira Lopes – Esse homenageado é considerado o melhor gerente da empresa Eletro Zema da Bahia e é outro que se apaixonou por Barra do Choça, por isso a grande quantidade de promoções direcionadas para os moradores de nossa cidade e região.Wesley Dias de Melo – Filho de Barra do Choça, faz tudo para que Barra do Choça cresça e se torne melhor para seus habitantes, foi o primeiro a comprar um ônibus para levar o povo para colher café, possui uma empresa de mudanças. Já foi candidato a vereador por duas vezes e investe no setor imobiliário.Aeldo dos Santos Novais – Filho de Barra do Choça, comerciante de sucesso, trabalhou no transporte escolar e junto com a família colocou um pequeno negócio de frio que se transformou numa das bem organizadas, conceituadas empresas do setor de frios e alimentos da cidade e se expande cada dia mais.

Josuel de Jesus dos Santos – É o atual presidente da Liga de Futebol de Barra Nova e pode ser que tenhamos hoje também o presidente da Liga de Desportos Terrestres de Barra do Choça. É um amante do esporte, além de esportista, foi candidato a vereador.

Maria Aparecida França de Carvalho – Formada professora no curso de pedagogia do município, se graduou na Uesb, é professora das redes públicas da cidade, foi chefe de gabinete do prefeito, ativista cultural, hoje é diretora do Colégio Estadual Dária Viana de Queirós e sócia do Haras A & C, colabora para a educação de qualidade.


Curta e Compartilhe.


Leia Também