Blog do Jorge Amorim

Barra do Choça está em LUTO, morre Paulo Bateria

Prestes a completar 65 anos, morre Paulo de Jesus Rocha, “Paulo Bateria”. O presidente da Câmara de Vereadores de Barra do Choça faleceu na manhã deste domingo, 01/07, no Hospital Geral de Barra do Choça.Após passar mal em casa, o vereador foi levado às pressas ao Hospital, infelizmente não resistiu e veio a óbito. Paulo vinha há algum tempo lutando contra um problema do coração. Paulo deixa esposa, filhos e netos. Paulo recebeu recentemente em Barra do Choça, o Prêmio Gente Que Faz a Diferença, em reconhecimento pelo trabalho de grande relevância na Terra do Café.

Conheça um pouco mais sobre sua história:

Paulo de Jesus Rocha ou Paulo Bateria, como é conhecido por todos, nasceu em 24/08/1954, em Salvador- Ba. Filho de Jesuína de Jesus Rocha.

Dono de uma trajetória de sucesso e uma história invejável, trabalhou fortemente para o desenvolvimento local e regional. Foi comerciante e prestador de serviços na área de baterias, por isso seu apelido, foi presidente do Veteranos Esporte Clube, de associações de moradores, foi representante de deputados e vereador por algumas vezes. Além destas atividades sempre organizou excursões turísticas e jogos intermunicipais por diversas localidades.

A rotineira prática de lutar em prol de melhorias para a comunidade e o incentivo de amigos fizeram com que surgisse um grande interesse pela política partidária em 1990, ano em que se filiou ao PMDB. Desde então, vem lutando em prol da comunidade de Barra do Choça. Em 1992, candidatou e elegeu-se pela primeira vez como vereador, com 150 votos para a legislatura 1993/1996. Ainda em 1996, candidatou-se pela 2ª vez como vereador pelo o partido (PMDB) e foi eleito com 408 votos para legislar nos anos de 1997/2000.

Sua luta não parou; em 2000 candidatou-se pela 3ª vez como vereador pelo partido (PMDB), sendo eleito com 438 votos para legislar nos anos de 2001/2004. Nas eleições de 2004 e 2008 lançou candidatura, porém a quantidade de votos não foi suficiente para garantir uma vaga na Câmara.

Apesar de ter ficado fora da vereança por dois mandatos, a sua luta política em Barra do Choça nunca parou, pois os trabalhos junto à comunidade continuaram, principalmente no setor do esporte. Voltou a se candidatar em 2012 para vereador, desta vez pelo PT, sendo eleito com 720 votos para a legislatura 2013/2016.

Atualmente, continua trabalhando, sem medir esforços, buscando melhorias para a população carente do município. “O que mais me motiva a continuar como vereador é saber que as minhas reivindicações estão sendo atendidas e que consequentemente vão beneficiar o meu povo”, declara o vereador. As informações são da Câmara de Vereadores


Curta e Compartilhe.


Leia Também