Blog do Jorge Amorim

Em noite de homenagens; Produtores Rurais Fazem a Diferença

Um noite de homenagens e reconhecimento ao cidadão de Barra do Choça, foi assim o Prêmio Gente Que Faz a Diferença. No dia, 22/06, o município completou 56 Anos de Emancipação Política, e para comemorar a data, o Blog do Jorge Amorim, a Rádio Barra WEB e parceiros realizaram uma homenagem às pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da Terra do Café.

Dentre os homenageados, destacamos aqueles que produzem a riqueza que move o município de Barra do Choça, os produtores rurais. Conheça um pouco sobre os homenageados presentes ao evento.

Agnaldo Batista de Carvalho – Produtor rural, esportista de vaquejada premiadíssimo nacionalmente, proprietário do empreendimento Haras A&C que dá suporte a criadores de cavalos, dono de espaço para eventos equestres: argolinhas, cavalgadas e vaquejadas.Farley Amorim Novaes Queiroz – Foi e ainda é esportista de destaque na cidade e região, produtor rural, foi servidor público e ajudou muita gente a se aposentar, pertence a comunidade de recuperação de pessoas do dependências químicas, faz parte do movimento dos irrigantes e é presidente da Cooperativa dos Produtores de Leite de Barra do Choça.

Mário Mota rodrigues – Produtor rural, terapeuta na área de quiropraxia, desenvolve um excelente trabalho na área cooperativista, liderança política inconteste, grande ativista cultural, foi candidato a vereador e continua na luta por uma Barra do Choça melhor.

Representado pela esposa

José Gomes de Almeida – Nasceu na região do Barreiro, pertence a família dos Ouros, foi trabalhar em São Paulo por muitos anos, retornou a sua terra e montou uma das melhores padarias da cidade, sendo referencia na confecção de produtos de panificação. Alem de homem do campo se tornou padeiro de qualidade

Josemar Melo de souza – Pequeno produtor rural, sempre ligado aos movimentos dos trabalhadores rurais, foi diretor, conselheiro e hoje é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barra do Choça e região. Foi um dos vereadores mais atuantes e defensores das causa dos trabalhadores do campo.

Rone Wagner Neves Nolasco – Produtor rural, jogador do Barra Esporte Clube, corredor de argolinha e vaquejada, grande incentivador e apoiador de eventos esportivos, sociais, estudantis, culturais. Não é de Barra do Choça, mas se sente como tal e receberá neste final de ano o título de cidadão Barrachocense, por indicação da Câmara de Vereadores. Possibilita a geração de empregos a dezenas de pessoas.

Tetuliano de Souza Paixão – Homem do campo, na boa linguagem da roça “bicho do mato”, mãos calejadas vida sofrida é assim esse nosso homenageado. Começou como catador de café e trabalhador braçal progrediu para chefe de turma, gerente de fazenda e hoje é um produtor e proprietário rural de grande sucesso no ramo da cafeicultura e pecuária. Pessoa de um carisma impar, valentia e honestidade a flor pele.

João Gonçalves representa Walter Félix

Valter Félix da Silva – Produtor rural que desenvolve juntamente com dezenas de fazendeiros um movimento em defesa da democratização da utilização do uso das águas de nosso município. Recentemente coordenou a assinatura de um pacto para que todos possam utilizar as águas, mas que todos sejam responsáveis pela restauração e proteção de nascentes e matas ciliares.

Vilson Louro de Oliveira – Nosso capixaba, veio dos rincões do Espirito Santo, esteve em nosso município na companhia de um amigo, viu nossas potencialidades agrícola e se apaixonou. Isso fazem 8 anos. Veio de mala e cuia, mas não trouxe a mulher. Depois de instalado trouxe a família e hoje ajuda no nosso desenvolvimento exercendo as atividades de comercialização e beneficiamento de café.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também