Blog do Jorge Amorim

CEBC realiza com êxito o Projeto de Leitura Ó paí ó “Que Nordeste Encantado”.

Foi um sucesso o Projeto de Leitura  Ó paí ó “Que Nordeste Encantado”, do Centro Educacional de Barra do Choça – CEBC. A iniciativa partiu da coordenação da área de Linguagens cujo o objetivo foi trabalhar a leitura, escrita e produção de texto de maneira diferente e dinâmica.

Dividido em duas etapas sexta e sábado, o Projeto de Leitura Ó paí ó “Que Nordeste Encantado”, proporcionou aos professores, alunos e visitantes, momentos de saudosismo, com as riquezas e belezas do nordeste.

Com destaque para a sua cultura. Foram diversas atividades que representaram com fidelidade o que há de melhor na região. apresentação de ternos de reis, xaxado, frevo, maracatu, forró e baião.Trazida ao Brasil através dos colonizadores portugueses, a tradição do Terno de Reis, também conhecida como Festa de Reis, é realizada em diversos locais do Brasil, especialmente no Nordeste.Motivados pela professora Marli Di Lauro, os estudantes do Estágio III levaram para o palco o encanto do terno de reis. A apresentação foi bastante aplaudida pelos presentes.

As salas de aula foram preparadas cuidadosamente por alunos e professores para apresentarem as  principais características do nordeste. Sua poesia, música, arte, religião, culinária etc.O Projeto de Leitura Ó paí ó “Que Nordeste Encantado”, do centro Educacional de Barra do choça é uma realização da área de Linguagens e conta com o apoio das demais áreas, da direção e secretaria de educação.


Curta e Compartilhe.


Leia Também