Fiéis católicos celebram o Dia de Corpus Christi em Barra do Choça


Cerca de 500 fiéis de Barra do Choça  participaram no inicio da noite desta quinta-feira, 31/05, da celebração ao dia de Corpus Christi. Após a missa, os fiéis saíram em procissão com o Santíssimo Sacramento pelo centro da cidade onde ocorreu a Bênção com o SantíssimoAs atividades foram presididas pelo pároco da cidade, Pe. Paulo Raimundo e contou com a participação dos grupos e pastorais da Paróquia Senhor do Bonfim.

O dia de Corpus Christi, realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, consta de uma grande missa, seguida da procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. A Santa Missa é o memorial da paixão, morte e ressurreição de Cristo. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da terra prometida e a adoração ao Santíssimo Corpo de Cristo é um dos gestos mais profundos de comunhão que podemos estabelecer com Cristo.

De acordo o coordenador da Comissão de Liturgia da Arquidiocese de Curitiba, padre Maurício Gomes dos Anjos, explica, que Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, nas palavras do Papa Bento XVI: “Convida-nos a contemplar o mistério supremo da nossa fé: a Santíssima Eucaristia, presença real do Senhor Jesus Cristo no Sacramento do Altar.

Cada vez que o sacerdote renova o sacrifício eucarístico, na oração da consagração, ele repete: “Este é o meu corpo (…) este é o meu sangue”. Ele empresta sua voz, as mãos e o coração a Cristo, que quis permanecer conosco e ser o coração da Igreja”.