Blog do Jorge Amorim

Empresários de Barra do Choça são destaques no Prêmio Gente Que Faz a Diferença – 1ª PARTE

Um evento para entrar para a história de Barra do Choça, refiro-me ao Prêmio Gente Que Faz a Diferença. Na última sexta-feira, 22/06, o município completou 56 Anos de Emancipação Política, e para comemorar a data, o Blog do Jorge Amorim, a Rádio Barra WEB e parceiros realizaram uma homenagem às pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da Terra do Café.

Dentre os homenageados, destacamos o setor que gera riqueza e renda para o município, os empresários. Conheça um pouco sobre os homenageados presentes ao evento.

Alex Rocha Santos – Produzia blocos para construção civil e mudou sua atividade para a comercialização de carnes sendo proprietário da Casa das Carnes Pereira em Barra do Choça sendo referência em qualidade, higiene e atendimento personalizado.

Alexandre Pomucema – Filho de um dos políticos mais eminentes de Barra do Choça, saudoso vereador Antônio Pomucena. Comerciante tradicional no ramo de alimentos começou com pequeno mercadinho e hoje dirige um dos maiores e mais sortidos supermercados da cidade- Supermercado Mais Você – Gerando emprego, renda e impostos para o município e estado. Seu destaque está na forma de comprar e vender de forma descomplicada.

Carlos Alberto dos Santos Silva – Gerente de empresa funerária da cidade – Pax Nacional – , muito tempo trabalhando nesta área, se destaca pela forma atenciosa com que atende os clientes e disponibiliza outros serviços e suporte na área de saúde e planos funerário.

Edinaldo Pereira de souza -Quem não conhece Branco aqui em Barra do Choça? Foi balconista da Cooperativa Mista Conquistense aqui na cidade, chegando a ser gerente. Depois foi para a Casa da Fazenda onde a muitos anos atende a todos com cordialidade e atenção fazendo com que sua empresa seja uma das mais procuradas por quem precisa de material de construção.

Emanoel Melquíades Gusmão – Seguiu os passos dos pais na área farmacêutica, trabalhou como balconista e depois instalou uma pequena farmácia progredindo para que hoje comande a maior rede de farmácias da cidade – Farmácia Melquíades – se destacando também no apoio a eventos sociais, culturais e esportivos, além de ser o grande incentivador dos veículos de comunicação e publicidade.

Ged Santos e Danilo Santana – Grande vendedor e representante comercial de motos e acessórios da região  onde é referencia nesta categoria e atualmente gerenciando empresa recém-instalada na cidade com esta especificidade de motos, seguros e acessórios para motociclistas. Danilo é o proprietário da Santana Motos e referencia no comercio de motos a fins em toda a região.

Giremaldo Costa Villarin – Comerciante que vem se destacando como empresário de renome, em todo o município começou se instalando num pequeno espaço e hoje proprietário de uma das maiores empresas de atacado e varejo de toda a região.

Helena Martins – Dona de casa começou sua atividade comercial sendo sacoleira, vendendo de porta em porta, depois foi feirante na área de confecções e atualmente é proprietária de uma das mais renomadas lojas de confecções da cidade, gerando emprego, renda e impostos para o município. Foi diretora e presidente da CDL da cidade.


Curta e Compartilhe.


Leia Também