Blog do Jorge Amorim

Avaliação ruim ou péssima de Temer sobe de 72% para 79%, diz Ibope

Nesta quinta-feira (28), o Ibope divulgou uma pesquisa realizada para a Confederação Nacional da Indústria (CNI) que apontou um aumento na avaliação negativa do governo Michel Temer. O índice subiu de 72% para 79%.

De acordo com o levantamento, o percentual que avalia o governo como regular foi de 21% para 16%. Os que afirmam que é ótimo ou bom é de 5% para 4%. Temer segue como o presidente mais mal avaliado entre os presidentes desde José Sarney.

A pesquisa ainda revelou que a maneira de governar de Temer é aprovada por 9% dos entrevistados. No último levantamento, eram 7%. A desaprovação foi de 87% para 90%. Os que não souberam responder foram de 4% para 3%.

Também foi medida a confiança em Temer.  Os que confiam caiu de 8% para 6%. Os entrevistados que afirmaram não confiar nele foi de 89% para 92%.

A pesquisa foi realizada entre 21 e 24 de junho, com 2 mil eleitores em 128 cidades do Brasil. A margem de erro é de 2 portos porcentuais para mais ou menos e o nível de confiança utilizado é de 95%. *Varela Notícias


Curta e Compartilhe.


Leia Também