Blog do Jorge Amorim

Empresa de Barra do Choça recebe premiação no XXII Congresso Brasileiro de Apicultura de Joinville SC; categoria inovação tecnológica.

O apicultor conquistense Luiz Jordans foi um dos destaques, na categoria: Inovação tecnológica do XXII Congresso Brasileiro de Apicultura, realizado na cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina.

Em contato com o Blog do Jorge Amorim, o apicultor que tem sua indústria em Barra do Choça, informou sobre a premiação que recebera no Congresso de apicultura de Joinville. De acordo Jordans, o projeto consiste em um reservatório de água para camionete para auxiliar o Apicultor no campo e manter as condições higiênicas durante o trabalho de colheita de mel.

Segundo ele, a inovação é que este reservatório armazena o líquido dentro do Santo Antônio da pickup, peça esta que também auxilia no trabalho de campo, favorecendo a fixação da carga de colméias e melgueiras no veículo. Ainda segundo Jordans, a ideia desenvolvida por ele a apresentada durante o CONBRAPI 2018, foi avaliada durante o congresso brasileiro de apicultura e considerada inovadora.

Atualmente, o conquistense compartilha com apicultores de todo o Brasil para que com a sua ideia possam aplicar nos seus veículos e facilitar o manejo de apiários e colméias. Jordans relatou que a sua empresa fundada em 1995 em Barra do Choça, já regista 11 participações em Congressos Brasileiro de Apicultura, 3 Congressos Internacionais, e participou de eventos estaduais e regionais sempre visando aprimoramento tecnológico para os seus produtos.O próximo desafio do apicultor, será participar do congresso IBERO LATINO AMERICANO em Montevidéu, no Uruguai, informou.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também