Blog do Jorge Amorim

Jovens fazem montagem do tapete de Corpus Christi em Barra do Choça

Cerca de 100 jovens da Paróquia Senhor do Bonfim em Barra do Choça chegaram por volta das 6:00 da manhã  para darem início a confecção dos tradicionais tapetes da celebração de Corpus Christi. Feitos com materiais como areia, cal, serragem, pó de serra, tintas, os tapetes têm símbolos e personagens cristãos e servirão de passagem para a procissão que marca a data. Uma missa será celebrada às 18h e a procissão ocorre em seguida, às 19:30 horas.Participaram da atividade os grupos de jovens: Caminhada Com Cristo e Grupo de Jovens Unidos Pela Fé, além da Pastoral dos acólitos, Catequese e Ministério de Música. O ano passado a Igreja não fez os painéis, o que foi alvo de muitas críticas por parte de alguns fiéis.

Como sempre, o Blog do Jorge Amorim esteve presente fazendo a cobertura do trabalho destes jovens que se empenham na manutenção da tradição e na fé católica

A celebração do Corpus Christi (corpo de Cristo, em latim) está relacionada ao sacramento católico da eucaristia, quando o pão (representado pela hóstia) e o vinho se transformam no corpo e no sangue de Jesus Cristo após serem consagrados pelo sacerdote.

Acompanhe a Cobertura fotográfica desta atividade em Barra do Choça


Curta e Compartilhe.


Leia Também