Jovens fazem montagem do tapete de Corpus Christi em Barra do Choça


Cerca de 100 jovens da Paróquia Senhor do Bonfim em Barra do Choça chegaram por volta das 6:00 da manhã  para darem início a confecção dos tradicionais tapetes da celebração de Corpus Christi. Feitos com materiais como areia, cal, serragem, pó de serra, tintas, os tapetes têm símbolos e personagens cristãos e servirão de passagem para a procissão que marca a data. Uma missa será celebrada às 18h e a procissão ocorre em seguida, às 19:30 horas.Participaram da atividade os grupos de jovens: Caminhada Com Cristo e Grupo de Jovens Unidos Pela Fé, além da Pastoral dos acólitos, Catequese e Ministério de Música. O ano passado a Igreja não fez os painéis, o que foi alvo de muitas críticas por parte de alguns fiéis.

Como sempre, o Blog do Jorge Amorim esteve presente fazendo a cobertura do trabalho destes jovens que se empenham na manutenção da tradição e na fé católica

A celebração do Corpus Christi (corpo de Cristo, em latim) está relacionada ao sacramento católico da eucaristia, quando o pão (representado pela hóstia) e o vinho se transformam no corpo e no sangue de Jesus Cristo após serem consagrados pelo sacerdote.

Acompanhe a Cobertura fotográfica desta atividade em Barra do Choça