Blog do Jorge Amorim

EDUCA e Academia Actos realizam 1ª Copa EDUCA de Jiu-jitsu de Barra do Choça

O Educandário Corina Amorim e a Academia Actos realizaram no último sábado, 28/04, a 1ª Copa EDUCA de Jiu-jitsu de Barra do Choça. Um evento cujo intuito é apresentar todo o respeito, dedicação e superação vindos do esporte. Além de levar as crianças e a juventude ao contato com as artes marciais, ensinando o respeito, o controle do raciocínio e incentivando a socialização

O evento ocorreu na Quadra de Esporte Marilene Gonçalves, na Escola Municipal Maria da Glória, no bairro Ouro Verde. A competição foi organizada e dirigida pelo sensei Tiago Campos da Academia Actos, e reuniu cerca de 50 alunos, do maternal ao 9º ano.

A competição ocorreu de 14:30 até às 17:00 horas. E apesar das amizades, as disputas ocorreram de forma acirrada, sempre com o respeito e carinho de forma amistosa. Ao término de cada disputa, o alunos receberam medalhas e subiram ao pódio em comemoração à vitória alcançada de acordo com cada posição.  De acordo o coordenador do EDUCA, Marcos Sabino, o esporte, além de promover a saúde, estimular a interação entre os alunos e permitir um momento de lazer e diversão, traz inúmeros benefícios em relação a aprendizagem dos pequenos, como a concentração e a disciplina.

Confira na galeria abaixo mais fotos deste evento:

 

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também