Blog do Jorge Amorim

Caminhada marca Dia de combate à violência sexual em Barra do choça

O Conselho Tutelar, CREAS  e Entidades de Barra do Choça realizaram nesta sexta-feira, 18 de maio, a caminhada alusiva ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes Cerca de 300 pessoas se reuniram em frente a Escola Municipal Adelieta Ramalho, no bairro Bela Vista e de lá percorreram algumas ruas em direção ao Espaço Cultural onde foram realizadas algumas atividades.

Participaram do ato, o Conselho Tutelar, o CREAS, o Conselho de Segurança, as Polícias Civil e Militar, a Guarda Civil Municipal, Conselho de Segurança, CAPS, Secretaria de Assistência Social, estudantes das CEBC e Dária Viana de Queiroz, dentre outras entidades.Integraram a caminhada os usuários e funcionários do Centro de Atenção Psicossocial, do município. Com cartazes e faixas os pacientes do Centro reforçaram o apelo contra a violência às crianças e adolescentes.

 A ação encerou uma densa programação voltada à luta ao combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que iniciou no início deste mês com mini palestras escolas, divulgação em rádios, blogs, com o intuito de conscientizar crianças, jovens e adultos sobre a importância de denunciar esta modalidade de crime.Dois aspectos negativos do evento, primeiro a falta de participação popular e a ausência do então secretário de assistência social do município, Aloísio Batista. No mais foi tudo muito bom, avaliou uma conselheira tutelar.

Acompanhe os melhores momentos deste evento. # Se gostou Compartilhe! Clique : https://www.facebook.com/jorgesantosamorim.amorim.1


Curta e Compartilhe.


Leia Também