Blog do Jorge Amorim

1° dia de Mutirão de Rastreamento de Câncer de Mama atende comunidade rural.

Iniciou nesta segunda-feira (14), em Barra do Choça o programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. Serão atendidas mulheres de 50 a 69 anos para a realização de mamografia, exame que detecta precocemente casos da doença.
Para ser atendida, a mulher deve levar carteira de identidade, cartão do SUS e um comprovante de endereço, que pode ser uma conta de luz, de água, entre outros. O atendimento, das 7 às 18h, é feito em unidades móveis, equipadas com mamógrafos de última geração e com profissionais que estão à disposição das pacientes. O atendimento será realizado no Ginásio de Esportes de Barra do Choça, que prevê atender 1.727 mulheres.

O Saúde sem Fronteiras é um programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab|) que tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, oferecendo exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento. Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. *ASCOM/GOV-BA

Curta e Compartilhe.


Leia Também