Blog do Jorge Amorim

Estudantes do CEBC se emocionam com o filme “Extraordinário”

Ao longo da semana o CEBC exibirá o filme “Extraordinário” às demais turmas da escola, disse a vice diretora, Marilândia Costa

A Coordenação de Humanas do Centro Educacional de Barra do Choça realizou na última sexta-feira, 06/04, a exibição do filme “Extraordinário”.

O filme conta a história de um garoto (Auggie Pullman) que nasceu com uma síndrome rara e tem uma deformidade no rosto. Auggie, nunca frequentou a escola e estudou até os 10 anos estudou em casa com sua mãe (Julia Roberts). Agora, ele precisa encarar o primeiro dia na 5ª série em uma escola convencional.

extraordinario jacob tremblay julia roberts 0517 400x800O espaço improvisado não impediu que os presentes se emocionassem com a bela história do garotinho Auggie Pullman. Foi emocionante, não tem como não se emocionar. A historia é linda, disse a estudante Larissa, 11 anos. Já o colega, Raifson Coelho, achou a história maneira e gostou do personagem Auggie. O silêncio predominou sobre o auditório, com olhares fixos na telona.

Participaram cerca de 90 alunos do 6º Ano, das turmas A, B e C, do turno matutino, sob o acompanhamento dos professores, Jorge Amorim, Maria do Carmo, Edite Cortes e da coordenadora Edilene Nogueira. Os estudantes serão submetidos a uma atividade avaliativa do filme assistido. 

Além de emocionar, o filme “Extraordinário”, pode servir de inspiração no combate ao problema do bullying tão presente em nossas escola, afirmou o professor Jorge Amorim. Ao longo da semana o filme será disponibilizado às demais turmas, nos turnos matutino e vespertino, informou a vice diretora Marilândia Costa.


Curta e Compartilhe.


Leia Também