Blog do Jorge Amorim

O Cartório Eleitoral está vazio! Atendimento por ordem de chegada. Atenção para o final do prazo.


“O Cartório Eleitoral de Barra do Choça informa que o atendimento ao eleitor está sendo realizado por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, no horário de 08h às 17h.
O TRE informa que o Fechamento do Cadastro ocorrerá em 09 de maio e que não haverá prorrogação do prazo. O eleitor deverá apresentar ORIGINAIS da documentação exigida em lei  (Identidade, CPF, comprovante de residência em nome próprio e atual. Será exigido alistamento militar para homens com 18 anos completos, em caso de realização de operação de alistamento eleitoral – “primeiro título”).
Os jovens com 15 anos de idade e que completarão 16 anos até o dia 07 de outubro de 2018 poderão, caso queiram, requerer o alistamento eleitoral.
ATENÇÃO: Jovens que completarão 18 anos até o dia 07 de outubro são OBRIGADOS a tirar o título eleitoral.  
Em Barra do Choça aproximadamente 83% dos eleitores já realizaram o recadastramento biométrico e em Planalto 75% dos eleitores. Oito mil eleitores ainda não realizaram o procedimento, sendo o maior número de abstenção na sede de Barra do Choça e em Barra Nova. 
Na semana de 09 a 13 de abril, pouquíssimos eleitores compareceram ao Cartório.  
Informamos que o objetivo precípuo dessa divulgação é assegurar ao eleitor o direito constitucional do sufrágio por meio do voto. Importante que o eleitor compareça com antecedência para garantir o atendimento em face da limitação de capacidade diária do Cartório.
Nota do Cartório Eleitoral da 139 ZE

Cartório Eleitoral de Barra do Choça


Curta e Compartilhe.


Leia Também