Blog do Jorge Amorim

Alunos do EDUCA participam de aula de campo na Casa dos Carneiros, reduto do poeta Elomar Figueira.

 O Educandário Corina Amorim – EDUCA realizou na manhã desta quarta-feira, 18/04, mais uma etapa do projeto de leitura da Instituição, uma aula de campo na Casa dos Carneiros, reduto do grande artista Elomar Figueira. Acompanhados pela direção, coordenação e professores, os alunos foram recebidos por Rossane Nascimento, coordenadora da instituição que cuida da vida e obra de Elomar Figueira. Na palestra, proferida por ela ao ar livre, foi feita uma retrospectiva da vida desse grande artista regionalista.

Em seguida, a coordenadora acompanhou a turminha até uma espaço que está em fase de construção denominado de Notus Ópera, local de apresentações musicais e do grande projeto da instituição que é a realização de concertos de óperas. Isto, apesar de todas as dificuldades de se trabalhar cultura no Brasil e, mais ainda, de desenvolver esse tipo de evento.Continuando, com breve passagem pelo curral dos Carneiros, adentramos a sala da Casa dos Carneiros onde Elomar Figueira faz suas apresentações. Já no final dos relatos da coordenadora Rossane Nascimento, para a surpresa de todos, a lenda vida Elomar nos brinda com a sua presença e nos privilegia com sua contação de histórias, de vivências, de experiência, nos transbordando com a essência da vida sertaneja.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área internaFoi mais de uma hora de perguntas dos alunos do EDUCA, todas respondidas com uma simplicidade e sabedoria que faz jus ao mito que cerca a vida de Elomar. Alunos, professores e Direção do EDUCA se sentiram honrados, maravilhados, privilegiados com a recepção de Rossane Nascimento, da assessora Tatiane e da fala de Elomar Figueira de Mello.

As informações e imagens foram gentilmente cedidas pelo coordenador do Educandário Corina Amorim, Marcos Sabino.

 

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também