Blog do Jorge Amorim

Projeto de Leitura do EDUCA destaca artistas locais e regionais; entre eles: Elomar, Lourenço e João Caranha

Estudantes, direção e familiares de homenageados

O Educandário Corina Amorim – EDUCA vem desenvolvendo neste ano no projeto de leitura do EDUCA, a vida e obra de artistas locais e regionais. Já foram trabalhadas obras de  João Caranha (na Poesia), Manoel Lourenço (na música local) e Elomar Figueira (música Regional).

Num breve bate papo com o coordenador Marcos Sabino, ele informou que foi um privilégio para a Instituição, receber as visitas de Manoel Lourenço e da senhora Dalva Marchi, que é filha do Poeta João Caranha. Os convidados foram entrevistados pelos alunos do 9° ano e que, juntamente com a coordenação e direção, ficaram encantados com suas histórias.

Sabino informou ainda, que para fechar esse ciclo de encontros, o Educandário Corina Amorim terá a honra de realizar uma aula de campo na Fundação Casa dos Carneiros, Entidade que cuida da vida e obra de Elomar Figueira, no dia 18 de abril. “Todos nós estamos ansiosos por essa aula de campo e quiçá teremos a sorte de coincidir com a presença deste grande artista. Participarão, os alunos do 4° ao 9° ano”, disse.


Curta e Compartilhe.


Leia Também