Blog do Jorge Amorim

Acompanhe a Sessão da Câmara de vereadores desta segunda-feira, 09/10

Na noite desta segunda-feira, 09/04, foi realizada mais uma sessão na câmara municipal de vereadores de Barra do Choça. Uma sessão bastante movimentada que contou com a presença da senhora Valéria Vidigal, organizadora do 12º Encontro Nacional do Café a ser realizado no município, no mês de maio.

A artista plástica e idealizadora do evento, falou do evento, enalteceu a importância do Encontro Nacional de Café para o município e cobrou dos vereadores as presenças e apoio junto a prefeitura municipal na infra-estrutura, como por exemplo, as estradas. De acordo Vidigal, o Encontro do Café ocorre do dia 20 a 22 de maio, haverá Palestras, Mini cursos, Exposições de máquinas, Estandes, Dinâmica de Campo, Rodada da de Negócios e exposição de Artes.

O presidente da câmara Paulo de Jesus (PT) exaltou a trajetória politica do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e criticou a sua prisão. Paulo questionou ainda o porquê de não prender, Temer Aécio e outros políticos corruptos no Brasil. Alertou a população para o aparecimento dos deputados oportunistas que começam a aparecer com Emendas, comprando votos. Fiquem atentos, alertou o vereador.Os vereadores se solidarizaram com as solicitações da senhora Valéria Vidigal. O vereador Anderson do Cafezal, solicitou a elaboração de um documento cobrando da Administração atender as solicitações dos organizadores do evento, Anderson sugeriu que os treze vereadores assinassem, reforçando o pedido.O vereador Fabrício Martins elogiou a iniciativa do Encontro Nacional do Café, falou de sua importância e prometeu participar. Fabrição, como de práxe, apresentou imagens de ruas às escuras e das estradas emburacadas na região da Salgada. Reforçou as cobranças e disse que está fazendo o seu trabalho, desabafou.

O vereador Francisco Amorim parabenizou a os idealizadores do Encontro do Café e elogiou a realização do Campeonato Municipal de Futebol; O edil, disse que as cobranças de vereadores da “oposição”, na maioria das vezes não são cumpridas. Com esta atitude, eles (Administração)”, não estão prejudicando os vereadores, e sim a população, disse. O vereador voltou a questionar sobre o Tratamento Fora de Domicílio (TFD), e onde se encontra o veículo Toro (Fiat), comprada para estes serviços, cobrou respostas.

Vereador Manoel Gomes, falou de sua participação junto a comitiva encabeçada por Eduardo Salles e pelo ex-prefeito Oberdan Rocha. Nil falou de sua tristeza pela prisão do ex-presidente Lula e elogiou as politicas públicas implementadas por ele para a população mais pobre, disse.

O vereador Manoel Nascimento agradeceu a atenção dos conquistenses, Gianno e Valéria Vidigal organizadores do Encontro do Café. O vereador criticou a forma de prestação de conta, apresentado pela Administração Municipal. Pediu a Secretaria da Câmara enviar documento ao MP-BA e MPF, denunciando o desrespeito com a Prestação de Contas, além de atrasada, mau feita, afirmou.O vereador Oldemberto Lopes, cobrou atenção do Gestor Municipal quanto as estradas da zona rural. Kinho, como é conhecido elogiou a presença da sessão itinerante realizada no Povoado da cavada, Muito participativa e bem proveitosa disse. Cobrou a presença da Polícia e da Guarda Municipal no Distrito de Barra Nova, dentre outras solicitações.


Curta e Compartilhe.


Leia Também