Blog do Jorge Amorim

Rondesp prende homicidas confessos do “bonde do Corolla”; suspeitos participaram de vários assassinatos, diz PC

Na madrugada dessa segunda-feira (12) a Rondesp prendeu integrantes do bondo do Corolla. Eles são apontados como autores de vários homicídios em Vitória da Conquista.

A Polícia Militar chegou aos suspeitos por meio de denúncias, logo após várias tentativas e homicídios na cidade. Durante as buscas a Rondesp localizou e apreendeu o Corolla Cinza, placa PZX 7756, o qual era roubado e utilizado pelo bando. O condutor foi identificado como sendo Isaque Freitas Silva. Ele teria confessado a autoria do crime e levado a polícias aos outros três suspeitos: Joan Victor Mota Santos, José Tainan Viana Oliveira e Mateus Sertão Morais.

Durante a operação foram apreendidas duas armas que possivelmente teriam sido utilizadas nos crimes. Os suspeitos foram apresentados na Delegacia, sendo interrogados na Delegacia de Homicídio. De acordo com a DH, dois confessaram a autoria de vários assassinatos e indicaram outros dois como participes nos crimes.Entre os assassinatos, estão o ocorrido no último domingo (11) no bairro Sobradinho, que vitimou Josué Ferreira Porto, morto com requintes de crueldade; de várias execuções em 2017; além da participação na tentativa de homicídio no bairro Vila Eliza, que resultou com cinco pessoas baleadas, inclusive crianças.

Ainda segundo a polícia, os homicidas confessos informaram que utilizaram outro veículo para prática dos crimes, que seriam ordenados por Diogo Oliveira Campos, vulgo Kiko. Também, todo o armamento estaria sendo escondido por Rodrigo Santos da Silva, vulgo Brito, e o veículo era disponibilizado por Danilo dos Santos Silva, vulgo D2. De acordo com a DH, todos foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa armada e receptação qualificada. Blitz Conquista


Curta e Compartilhe.


Leia Também