Em 2017, foram registrados 3155 acidentes de trânsito nas ruas e avenidas de Vitória da Conquista – 764 com vítimas. Muitos desses acidentes estão relacionados ao desrespeito aos limites de velocidade dentro da malha urbana. Visando educar e diminuir esses índices, a Prefeitura de Vitória da Conquista irá iniciar no próximo dia 9 de março a Operação Radar, realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal.

Com a utilização de radares móveis, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana irá medir a velocidade dos veículos que trafegam em importantes vias da cidade, realizando inicialmente blitzes com caráter educativo. “Trânsito é feito em três pilares: o educativo, a engenharia e a fiscalização. Nosso governo vai começar essa primeira grande operação no sentido de educar, envolvendo toda a cidade e os motoristas de outras cidades que circulam aqui dentro, pela segurança e pelo aspecto confortável e saudável que o trânsito deve ter”, explicou o secretário Esmeraldino Correia.

“Os radares móveis serão distribuídos nas vias de maior velocidade, de maior uso, nos grandes corredores de tráfego de Vitória da Conquista”, completa. “Vamos implantar em parceria com a PRF e logo depois a própria Prefeitura, com seus equipamentos eletrônicos, dará continuidade a esse tipo de fiscalização nas nossas vias públicas”.

De acordo o planejamento da Secretaria, a operação deve iniciar pelas avenidas Luís Eduardo Magalhães, Olívia Flores, Vivaldo Mendes, Siqueira Campo, Brumado, Maceió e Alagoas. ASCOM/PMVC