Blog do Jorge Amorim

Prefeitura de Barra do Choça inicia entrega de peixes para a Semana Santa; cinco mil famílias serão contempladas, diz administração

Cinco mil famílias de Barra do Choça vão receber doações de peixes durante a Semana Santa, a informação está no site da prefeitura, http://barradochoca.com.br. De acordo o veículo oficial da Instituição, serão distribuídas 10 toneladas de peixes a 5.000 famílias de Barra do Choça, as famílias cadastradas no CADÚNICO – CRAS e BOLSA FAMÍLIA, são os priorizados na distribuição.A distribuição para os moradores da Sede iniciou nesta quarta-feira, 28/03, as 7:00 horas, foram divididas por bairros e cada um com uma senha com cores diferentes. Já na localidades rurais, iniciaram na terça feira, 27/03, com a distribuição nas localidades de Pau Brasil, Capão Verde, Vila Nova, Canudos e Cabeceira outras localidades na zona rural também já receberam, informou o site.

A doação do peixe em Barra do Choça tem sido bastante discutido, nas redes sociais e principalmente na Câmara Municipal. Ali, os vereadores aprovaram dois requerimentos destinados ao Executivo Municipal, cobrando a doação do pescado, acompanhado de uma cesta, ambos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

 A doação de peixes tem como principal objetivo manter viva a tradição religiosa e favorecer as famílias que não tenham condições de comprar o tradicional peixe para o almoço da Sexta-Feira Santa, este deveria ser o real objetivo desta ação, porém, o que se vê, é o uso político de uma ação social. Não há necessidade desta super exposição, as pessoas que foram contempladas com a doação reconhecerão e ainda aquelas que não ganharam, saberão reconhecer a grandeza da ação, isto basta!. 


Curta e Compartilhe.


Leia Também