Blog do Jorge Amorim

População amarra prefeito que não cumpriu promessas na Bolívia

Prefeito que não cumpre promessas é amarrado na rua. Em uma cidade na Bolívia, a pequena San Buenaventura, essa já é uma tradição que acontece sempre que os cidadãos não estão satisfeitos com a gestão municipal.

Segundo o jornal local El Deber, na última segunda-feira (26), Javier Delgado, o prefeito do município de 8 mil pessoas, foi preso em uma armadilha de madeira pela população revoltada. As pessoas levaram o prefeito e o deixaram com uma das pernas presas.

Os cidadãos argumentavam que estão descontentes com as promessas de campanha que Delgado não cumpriu. Em 2015 e 2016, ele havia enfrentado a mesma situação.

Mesmo preso na armadilha, Delgado teve direito a fumar um cigarro e um cachorro não se sentiu intimidado pela situação inusitada e sentou ao lado do prefeito. Enquanto isso, a população observava atenta.

Ao jornal local, o prefeito contou que cedeu ao castigo para depois conseguir explicar sua versão dos fatos.

 Ele afirmou que não é “um político ruim” e que a cidade está repleta de notícias falsas (as chamadas fake news) implantadas por seus adversários políticos.

O Delgado deixou claro que sua maior tristeza não foi a punição em si, mas ficou desapontado com a “população desinformada” de sua cidade.

Talvez por já estar acostumado com a situação, Delgado decidiu não acionar a justiça boliviana sobre o caso.


Curta e Compartilhe.


Leia Também