Blog do Jorge Amorim

Não passou no Sisu? Confira os benefícios para fazer sua graduação na FTC Conquista

Com uma estrutura invejável no sudoeste baiano, a FTC Conquista reuniu diversas possibilidades para facilitar o acesso ao ensino superior

A expectativa dos estudantes para alcançarem uma vaga nas diversas universidades públicas espalhadas por todo o país se encerrou na última segunda-feira (29) com a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) pelo Ministério da Educação (MEC). E para aqueles que não alcançaram as notas de corte é hora de buscar alternativas para não precisar abandonar ou adiar o sonho do ensino superior.

Pensando nisso e no momento de crise econômica, a FTC Conquista se esforçou para oferecer ao estudante diversas oportunidades. São 18 anos de experiência no mercado de Educação e mais de 4 mil alunos estudando em um dos 20 cursos: Biomedicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Farmácia, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Publicidade e Propaganda, Direito, Administração, Psicologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gastronomia, Sistemas de Informação, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica (único da região).

BOLSAS PARA ENEM

A FTC Conquista disponibilizou um grande pacote de bolsas para os estudantes que optarem pelo processo seletivo que utiliza a nota do ENEM. São diversos percentuais de desconto que aumentam de acordo com o desempenho do estudante no ENEM; podendo chegar a bolsas de 100% para os que alcançaram pontuação máxima no Exame. A instituição aceita a nota de qualquer prova do Exame Nacional do Ensino Médio a partir do ano de 2010. Na página da promoção,www.ftc.edu.br/enem, o estudante encontra uma calculadora para fazer a simulação da bolsa de acordo com sua nota no ENEM.A instituição ainda montou um plantão de matrícula por telefone, para ajudar os inscritos a garantirem suas bolsas, já que são limitadas. ASCOM FTC

NOVO FIES

A FTC também aderiu ao novo FIES. O estudante que precisar de apoio financeiro terá oportunidade de concorrer a uma das diversas vagas destinadas aos cursos da faculdade. O FIES na FTC é uma oportunidade de conquistar uma formação profissional reconhecida no mercado de trabalho, com o suporte de um programa do Governo Federal. Acessando a páginawww.fies.ftc.br o estudante pode conferir as novas modalidades do FIES e utilizar o simulador de perfil para prever em qual se enquadra. As inscrições para contratação do FIES 2018.1 estão previstas para 19 a 23 de fevereiro.

 

Prouni

Outra opção para quem tem dificuldades financeiras é tentar o Prouni, programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudo integrais. Muitas delas destinadas às unidades da FTC. As bolsas são para estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.Descubra se você tem perfil para tentar o Prouni na página www.prouni.ftc.br, onde um simulador de perfil está disponível gratuitamente. O período de inscrição para o Prouni 2018.1 está previsto para 6 a 9 de fevereiro.

 

CredFTC

O CredFTC é um plano de pagamento facilitado oferecido pela própria Rede FTC, que permite ao aluno pagar o curso em um prazo duas vezes maior e sem juros; de forma que o valor da parcela mensal fica 50% do valor da mensalidade. Para não haver sobreposição de parcelas, a primeira parcela de cada semestre só é cobrada após o vencimento da última do semestre anterior.

Em caso de dúvidas, os estudantes podem procurar a Central de Atendimento ao Aluno ou entrar em contado pelos telefones:(77) 3422-8801 e 0800 056 6666.

Endereço: Rua Ubaldino Figueira, 200 – Bairro Recreio


Curta e Compartilhe.


Leia Também