Blog do Jorge Amorim

Municípios proíbem o hit ‘Que tiro foi esse’ no Carnaval

 

A música pode até ser ruim, mas será que não é exagero proibir a execução de “Que tiro foi esse” no Carnaval? Bem, polêmicas a parte, o fato é que o município alagoano de Joaquim Gomes proibiu o sucesso “Que tiro foi esse”, da funkeira Jojo Toddynho, de ser tocado durante as festas de Carnaval que serão realizadas na cidade. “A música traz esse som de disparo de arma de fogo. O uso de armas de fogo é proibido pelo Estatuto do Desarmamento. Não se pode incentivar o uso de armas.

A música também incentiva a violência contra a mulher. Todos os dias temos ocorrências com mulheres. A polícia tem a obrigação de proteger a população e evitar o incentivo à violência”, explica o capitão Queiroz, da 2ª Companhia Militar Independente (2ª CPMI).

A prefeitura argumenta que o veto é uma medida de segurança e há outras músicas com reprodução proibida durante os festejos momescos, por meio de Termo de Ajustamento de Conduta firmado junto ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL). “A Prefeitura Municipal de Joaquim Gomes obriga-se a, nas atrações contratadas e/ou articuladas pelo Poder Público Municipal, orientar as bandas e atrações artísticas para que se abstenham de executar músicas com letras e/ou coreografias que façam apologia à violência, especialmente contra mulher ou tenham conteúdo sexual explícito”, afirma o documento, que inclui também o município de Flexeiras.

Bahia Notícias


Curta e Compartilhe.


Leia Também