Blog do Jorge Amorim

Indignados pais protestam contra fechamento de escolas na zona rural de Barra do Choça

Pais de alunos do campo participaram nesta quarta-feira, 21/02, de uma mobilização junto ao Ministério Público da Bahia e a Câmara Municipal para pedirem o apoio contra medida da Administração Municipal em fechar duas importantes escolas, a Escola Municipal André Rebouças e a  Escola Municipal José Clemente, ambas na região das Alegrias.

De acordo os pais, a nucleação proposta pela prefeitura visa a contenção de gastos públicos. Os alunos destas e de outras escolas seriam remanejados para a Escola Municipal Juliana do Capão Verde. São mais de oito quilômetros de estradas ruins e acidentadas que colocam em risco a vida daquelas crianças, desabafou o pai.

Segundo o pai de aluno, Matheus Beira Rio, eles estavam ali, defendendo a vida, a saúde e a alegria de suas crianças, “Pedimos ao prefeito para não fechar estas escolas, pois esta medida não está prejudicando só os pais, mais principalmente as crianças, disse.

Já a ex-aluna, Edileide Sobrinho, 24 anos, informou que ela é uma ex-aluna de sala multisseriada, no entanto não vê empecilho nenhum para o funcionamento destas escolas. ” É uma sala melhor, ali você aprende a dividir, a compartilhar a ajuda ao próximo. Por que você está com outros alunos menores que precisam de sua ajuda, reiterou.Em contato com a promotora Dra Soraya Meira, ela informou que estará cobrando da secretaria responsável, esclarecimentos que justifiquem esta infeliz medida, disse. Já o vereador Paulo de Jesus, informou que agendará um encontro com o secretário de educação para que reveja a medida, pois ela só prejudica aqueles que mais precisam e em nada favorecerá o município, destacou o vereador.



Curta e Compartilhe.


Leia Também