Blog do Jorge Amorim

Festa da Bandeira de Barra do Choça foi um sucesso; evento reuniu mais de 10 mil pessoas, diz organização

Fotos: Rosenilton Barbosa e Jorge Amorim

A 29ª Festa da Bandeira 2018 foi um sucesso. Organizada por um grupo de amigos, Johnatan Leite, Valdireide, Valdevan, Serjão  e Ricardinho. Nesta edição o evento, percorreu um trajeto de cerca de 5 quilômetros, saindo do centro da cidade até a Fazenda Savana, direção Barra do Choça a Barra Nova.O colorido das tropas, dos cavalos, dos uniformes das comitivas, das bandeiras e o som dos berrantes invadiram as ruas da Terra do Café. Muita gente bonita participou deste evento que a cada ano traz novidades. Foi oferecido aos participantes  uma saborosa feijoada de confraternização regado a cerveja e muita alegria. De acordo com informações da comissão organizadora o evento reuniu mais de 10 mil pessoas no domingo. Dentre eles, as ilustres presenças do deputado estadual, Eduardo Salles, Tiago Correia (Um dos futuros pretendentes a Assembleia Legislativa),  e o ex-prefeito Oberdan Rocha. Bastante aplaudidos e requisitados para posar para fotografias, Oberdan e Eduardo reafirmaram como autênticos apoiadores do eventoO Blog do Jorge Amorim conversou com um dos organizadores do evento, Valdevan Pedreira, que fez um desabafo emocionado. Disse, “Ao longo deste 28 anos de existência da Festa da bandeira, sempre contamos com o apoio da Administração Municipal, por que a festa é do povo, e este ano, infelizmente não só o prefeito não nos apoiou, como tentou de todas as formas impedir a realização da nossa festa”. “Mas Deus sabe de todas as coisas, realizamos num espaço improvisado e graças a Deus e a um amigo ( André Amorim) que cedeu a fazenda, realizamos sem sombra de dúvida, a mais bela de todas as festas”, agradeceu.

A 29ª Festa da Bandeira 2018 contou com o apoio do Blog do Jorge Amorim, Rádio Barra WEB, empresários, fazendeiros, o deputado Eduardo Salles, Tiago Correia, Oberdan Rocha, dentre outros. Um dos ponto altos da festa foi a segurança, Rondesp, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e ainda seguranças particulares para garantir todo a comodidade aos presentes.

Na noite de sábado, 24/02 se apresentaram a bandas, Gabirosca, Juá Com Mel e Mania do Love, já no domingo, 26/02 Klerisson e Kleber, Gilvan da Paraíba, Léo Lima e Renato Show. 

A animação ficou por conta de Zito Locutor “o macho veio que fala redondo”. Com sua capacidade de improvisos, seus versos e prosas, manifestou a sua opinião sobre a posição da prefeitura municipal.

O espaço improvisado agradou a todos, ao público, aos comerciantes e a comissão. Houve alguns probleminhas que precisam ser ajustados, mas no final foi muito positivo, superou todas as expectativas, elogiou a amazonas, Valdireide Pedreira.

Acompanhe a cobertura deste evento em nossa Galeria e no site: www.barraweb.net ou no Facebook


Curta e Compartilhe.


Leia Também