Blog do Jorge Amorim

Comissão organizadora resiste e realiza Festa da Bandeira em Barra do Choça, nos dias 24 e 25/02

Que a prefeitura municipal não estava disposta a apoiar a Festa da Bandeira, isto todos já sabiam, mas não querer liberar o espaço para a realização do evento, foi o cúmulo do absurdo, a afirmação é de um dos membros da comissão da festa, Valdevan Pedreira.

Num breve bate papo com o Blog do Jorge Amorim Valdevam afirmou que há anos que acontece o evento no mesmo local e nunca nenhum gestor tentou impedir a sua realização. Segundo ele,  a organização da festa não tem fins lucrativos, os seus membros não dependem dela para sobreviver. Disse “Fazemos por que gostamos do esporte, pelos cavaleiros e amazonas que tem o mesmo direito assim como futebol e outros esportes, são amantes da arte de montar, de cavalgar, além de manter viva a tradicional Festa da Bandeira”.

A Festa da Bandeira de Barra do Choça tem dado grande contribuição na economia do município. Muitos dos comerciantes dão o duro o ano todo para colocar suas barracas, pois sabem que ao término da festa terão vendido os seus produtos e consequentemente faturado uma renda extra para manter suas famílias e consequente, circular o capital no comércio toda da cidade.

Há uma comissão organizadora e nela permanece o respeito a todos independente de situação ou oposição, são eles: Valdevam, Serjão, Jonhatan Leite e Ricardinho, Valdirene, e Ricardinho. A Festa da Bandeira ocorre nos dias 24 e 25 de fevereiro. A concentração no centro da cidade em direção à Fazenda de André Amorim, saída a Barra Nova.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também