Blog do Jorge Amorim

Ouça logo mais, pela Barra WEB, às 18hs. “A Hora do Angelus”; um momento de religiosidade no seu lar!

Resultado de imagem para programa hora do angelus[

Estréia nesta sexta sexta-feira, 23/02, das 18:00 à 19:00 horas, na Rádio Barra WEB, o Programa a “Hora do Ângelus”. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre das 18 à 19 horas. 

Canções católicas, Orações, Reflexões, Salmos, Leituras Bíblicas, enfim um momento de religiosidade no seu lar. Serão exibidas canções do Padre Zezinho, Padre Fabio de Melo, Padre Marcelo, Anjos de Resgate, Rosa de Saron, Adriana, dentre outros. Se gostou COMPARTILHE!

Aguardem! Nos próximos dias anunciaremos a comunicadora que ficará responsável por este programa, vocês vão adorar. FIQUEm COM DEUS!!!

A Hora do ângelus é uma oração da Igreja que honra a Encarnação do Salvador e, ao mesmo tempo, reconhece os méritos de fé e humildade da Virgem Maria: ela disse Sim a Deus quando o Anjo Gabriel (o próprio “Ângelus“, ou Anjo, que dá nome à oração) lhe anunciou que Deus a convidava para ser a Mãe de Jesus.

O

Sim de Maria dá cumprimento ao anúncio dos profetas: “Uma Virgem conceberá e dará à luz o Salvador“. É um dos momentos cruciais da História da Salvação, porque marca o início da Redenção com a Encarnação de Cristo, celebrada pela Igreja no dia 25 de março, nove meses antes do Natal.

A composição da oração do Ângelus é atribuída ao beato papa Urbano II(pontífice de 1088 a 1099). Já a tradição de rezá-la três vezes ao dia foi iniciada pelo rei Luis XI, da França, em 1472.

Reza-se o Ângelus, tradicionalmente, às 6 horas, ao meio-dia e às 18 horas. Muitas localidades preservam o costume de tocar os sinos das igrejas para destacar a popularmente chamada “hora da Ave-Maria“.


Curta e Compartilhe.


Leia Também