Blog do Jorge Amorim

Professores contratados ocupam prefeitura de Barra do Choça em protesto contra atraso no salário

Os professores contratados do município de Barra do Choça ocuparam a prefeitura na manhã desta terça-feira, 09/01. Em pauta os educadores exigem do gestor, o pagamento atrasado do mês de dezembro e o décimo terceiro salário e a rescisão de contrato.Os manifestantes começaram a chegar por volta das 9:00 horas e só saíram após reunião com o prefeito. O blog do Jorge Amorim conversou com um dos professores que participou da discussão. “Muito difícil o diálogo com o prefeito. Falei para ele, amor não paga minhas contas não. Queremos receber aquilo que é nosso direito – salário de dezembro e o 13º salário- caso não nos pague, não retornamos à sala de aula”, disse. 

Após intensa negociação chegou-se a seguinte solução. A prefeitura comprometeu-se a efetuar o pagamento referente ao mês de dezembro, nesta sexta-feira, 12/01. Quanto ao 13º salário, ficou para o dia 31 deste mês, às 8:00 horas da manhã para passar a informação, de como e quando será pago.

Participaram das discussões o prefeito Adiodato Araújo, o secretário Jorge Almeida, os vereadores Manoel Nascimento e Fabrição, o representante do SIMPROBAC, José Francisco e representantes dos professores contratados.

A categoria resolveu retornar a sala de aula nesta quarta-feira, 10/01, até que o pagamento seja efetuado na sexta-feira, 12/01, caso não ocorra, eles voltam a paralisar as suas atividades.


Curta e Compartilhe.


Leia Também