Pai morre afogado após tentar salvar filho de 9 anos que entrou no mar em praia na BA; criança sobreviveu


Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (3) pela Polícia Militar, menino foi resgatado por banhistas.

Resultado de imagem para praiaUm homem de 53 anos morreu afogado em uma praia de Maraú, município da região sul da Bahia, após entrar na água para tentar salvar o filho de 9 anos. O caso ocorreu na Praia de Bombaça, no distrito de Barra Grande, na terça-feira (2), mas a informação só foi divulgada nesta quarta (3) pela Polícia Militar.

Conforme a PM, testemunhas contaram que Mário Alberto Santana estava na praia com o filho quando a criança entrou na água, por volta das 12h. Ao perceber que o menino estava se afogando, o homem foi em direção ao filho.

Banhistas que estavam no local também tentaram ajudar e conseguiram resgatar o menino, mas Mário acabou sendo arrastado pela água, segundo a polícia. A corporação não soube informar se o homem sabia nadar.

O corpo dele foi retirado da água pelas pessoas que estavam no local. A PM informou que os banhistas ainda tentaram fazer reanimação, mas não tiveram sucesso. A criança foi encaminhada para uma unidade de saúde da região. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do menino.

A PM informou que Mário não seria morador da localidade e que estaria na região para visitar o pai. A polícia não soube informar, no entanto, onde o homem e o filho moravam. O corpo de Mário foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de lhéus, e o enterro estava previsto para ocorrer na tarde desta quarta, também em Barra Grande. *G1