Blog do Jorge Amorim

Ônibus cai de penhasco de 160 m de altura e deixa mais de 40 mortos

O ônibus colidiu com um caminhão e despencou num trecho conhecido como “curva do diabo”

Na manhã desta terça-feira (2), um ônibus que levava 53 passageiros caiu de um precipício de 160 metros de altura e deixou ao menos 48 mortos no Peru.

De acordo com o Ministério da Saúde, o acidente ocorreu na região conhecida como “curva do diabo” da estrada Pasamayo, que é um desvio da rota Panamericana,, na beira do Oceano Pacífico. O ônibus havia saído da cidade de Huacho, 130 km ao norte de Lima, em direção à capital e colidiu contra um caminhão e despencou.

“É uma zona de curva perigosa”, disse o coronel Dino Escudero, chefe da divisão de controle rodoviário de Lima, à estação de rádio local RPP. “Os bombeiros estão usando algumas ferramentas para recuperar outros corpos que se encontram presos dentro do ônibus que ficou com os pneus para cima e o telhado esmagado”, explicou.

Através do Twitter, o presidente peruano PedroPablo Kuczynski prestou solidariedade às famílias das vítimas: “É muito doloroso para nós como país sofrer um acidente desta magnitude. Minha solidariedade profunda com a dor dos familiares” escreveu. * Varela Notícias


Curta e Compartilhe.


Leia Também